Assinar

Anadia: “O Baluarte” e jovens talentos em palco na Praça da Juventude

Teatro e música preenchem a noite de sexta-feira, 8 de julho, na Praça da Juventude, em Anadia, com as atuações, a partir das 22h, do grupo “O Baluarte” e de jovens que disputaram a final do concurso “Anadia’s Junior Talents”.
“O Baluarte” homenageia o cinema português dos anos 40 do século passado e apresenta um quadro da sua encenação do filme “O Pai Tirano”, escrito por Ribeirinho e realizado por António Lopes Ribeiro. Em palco estarão Jorge Miguel, Paulo Peixoto, Francisco Silva, Márcio, João e Carla, do grupo de teatro desta associação, sediada em Amoreira da Gândara, e em atividade há 35 anos.
A segunda parte do espetáculo será preenchida com a atuação de concorrentes da primeira edição do “Anadia’s Junior Talents”, que chegaram à final do certame com números musicais: “Anothers”, do Colégio Nossa Senhora da Assunção (CNSA), “The ACS”, da Escola de Viticultura e Enologia da Bairrada (EVEB), Verónica, dos Salesianos Mogofores, Beatriz Pereira da Silva, do Agrupamento de Escolas de Anadia (AEA), Mariana Cerveira, também do AEA, Luís Monteiro e Maria Gonçalves, do CNSA, Beatriz Gouveia Coelho, Marta Sofia Santos Mota (3ª classificada no concurso), e Margarida Costa Pereira, todas do AEA.
“Às Sextas na Praça” é um projeto de dinamização e divulgação cultural organizado pela Câmara Municipal de Anadia, que decorre ao ar livre, na sede do concelho, nas noites de sexta-feira, com o objetivo de dinamizar o centro da cidade. A edição deste ano teve início a 20 de maio.
Na noite de 15 de julho, será a vez da Orquestra Filarmonia das Beiras, que traz à praça o concerto “Reviver Carlos Paião”.