Assinar
Anadia // Bairrada  

CURIA TECNOPARQUE: Secretário de Estado da Indústria preside a palestra

“Empreendedorismo e Indústria” é o tema da sessão que a AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro e a Câmara Municipal de Anadia vão promover no próximo dia 27, pelas 17h, no Curia Tecnoparque.
A sessão vai contar com a presença do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, cuja intervenção terá como tema “O empreendedorismo e a Indústria 4.0”.
Programa:
17h – Credenciação e receção
17h20 – Boas-vindas: Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Anadia
17h30 – Intervenção de Fernando Castro, presidente da AIDA
17h40 – Assinatura do Protocolo
17h45 – Intervenção de João Vasconcelos, Secretário de Estado da Indústria
18h05 – Espumante de Honra.
Embora a entrada seja gratuita, está sujeita a inscrição obrigatória junto da AIDA.

Assinatura de protocolos. No âmbito deste evento, vão ser assinados dois protocolos entre a Câmara Municipal de Anadia e a AIDA. O primeiro “Protocolo de parceria” tem, por objetivo, estabelecer uma cooperação estreita e articulada entre a AIDA e o Município de Anadia, através do GAE – Gabinete de Atendimento às Empresas e ao Empreendedor, com vista a potenciar os resultados das ações desenvolvidas por cada uma destas entidades em benefício da comunidade empresarial e industrial do concelho de Anadia. As duas entidades comprometem-se assim a desenvolver esforços comuns nas áreas da promoção do empreendedorismo, do investimento e criação de empresas na área do município de Anadia.
Estas duas entidades vão ainda assinar um protocolo de cooperação no âmbito da EEN – Portugal. Assim, a AIDA trabalhará com o stakeholder Município de Anadia, de acordo com um plano de ação acordado entre as partes. Este plano de ação visa estreitar relações entre as duas entidades e criar sinergias que visam proporcionar, numa ótica de complementaridade, serviços de valor acrescentado com o objeto de promover a competitividade das empresas a nível europeu. O objetivo último é a promoção da inovação, a cooperação empresarial e o desenvolvimento de negócios a nível europeu e com países terceiros. O plano de ação centra a sua área de intervenção num conjunto de ações e atividades estratégicas direcionadas para as empresas do distrito de Aveiro em geral e as do concelho de Anadia em particular.