Assinar
Águeda // Bairrada  

Águeda: Festa do Leitão, de 7 a 11 de setembro, anima Largo 1.º Maio

A apenas sete dias do início da Festa do Leitão à Bairrada, que decorre de 7 a 11 de setembro, ultimam-se os preparativos para aquela que será a 23.ª edição e a 19.ª Mostra de Artesanato e Gastronomia de Águeda.
À semelhança das anteriores edições, gastronomia, espumante, artesanato e muita animação musical prometem, durante cinco dias de festa, fazer as delícias de todos os visitantes.
Ainda que o orçamento para a edição deste ano não ultrapasse os cem mil euros, a ACOAG (Associação Comercial de Águeda) – organizadora do certame – volta a colocar a fasquia bem alta e espera mais de quatro mil visitantes/dia.

Leitão no centro de todas as atenções. O ex-libris da região – Leitão assado à Bairrada – volta a estar no centro de todas as atenções. Com a dose de leitão a ser vendida nos quatro restaurantes a 12,50 euros (Restaurante Nelson; Restaurante Companhia do Espumante e do Leitão; Restaurante O Democrata; Restaurante Cais dos Judeus), fica ainda a certeza de cinco dias de grande animação musical com a atuação de Diogo Piçarra (dia 7); Jimmy P (dia 8); David Carreira (dia 9); Wilson Honrado (dia 9); Cuca Roseta e Riot (dia 10).
Com realização no Largo 1.º de Maio, no centro da cidade de Águeda, este certame tem vindo a crescer, sendo, hoje, uma referência na região.
Acrescente-se que o bilhete geral custa 12,50 euros e os bilhetes diários 3 euros (quarta-feira a sábado) e 2 euros (domingo).
O concerto do “Sofá para 2 & Friends” no domingo, dia 11, às 21h, encerra o cartaz de animação da Festa do Leitão.
O concerto promete ser surpreendente e conta com a participação especial do Orfeão de Águeda.