Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Câmara investe 70 mil no Parque Desportivo

piscinas_oliveira_bairro

O Parque Desportivo Municipal de Oliveira do Bairro iniciou a época desportiva 2016/17 no passado dia 1 de setembro, com as atividades do Centro Municipal de Marcha e Corrida, da Escola Municipal de Ténis e as aulas de várias modalidades que decorrem habitualmente no Pavilhão Municipal.
Tendo em conta as obras de melhoria que estão a ser efetuadas nas Piscinas Municipais, com os objetivos de melhorar as condições, quer para os utentes quer para os próprios monitores, e tornar o espaço mais atrativo do ponto de vista estético, as atividades da Escola Municipal de Natação, bem como as aulas que têm habitualmente lugar na piscina ”Golfinho” e na piscina de 25m, serão retomadas no dia 1 de outubro. As aulas que têm lugar nas piscinas hidro começaram no dia 12 de setembro.
Relativamente às obras de melhoria nas Piscinas Municipais, elas passam pela reformulação total dos balneários dos professores, incluindo a colocação de cacifos, a vedação de um espaço para arrumo de material, incluindo o fornecimento de mobiliário para o efeito, o rejuntamento das três piscinas, substituição da cobertura da nave da piscina de 25m, pintura dos balneários e nave da piscina, incluindo reparação de patologias do tipo eflorescências, e a eliminação de patologias derivadas a infiltrações de agua pela cobertura, roturas de água no interior das paredes, corrosão dos materiais em inox e rotura do muro de suporte. Ao nível da casa das máquinas, será executada a compartimentação dos produtos químicos e a retificação das paredes e pisos que se encontram deterioradas pela presença dos químicos. Será ainda executada uma rampa de acesso nos arranjos exteriores. No Pavilhão Municipal, será eliminada uma infiltração de água na cobertura da zona do palco, que passará pela colocação de uma 2.ª cobertura em painel “sandwich”.
As obras, que apresentam um valor global 77.249,99€, estão já a decorrer, dentro do previsto, tendo sido cumprido o prazo de 12 de outubro para a reabertura da piscina Hidro, que contemplaram o novo rejuntamento da piscina, correção da pintura de Kerapas em algumas zonas da nave da piscina, execução de uma nova instalação de abastecimento de água aos chuveiros, rejuntamento do mosaico do piso dos balneários, pintura dos balneários, substituição de portas e baias que se encontravam estragadas, deteção e correção da infiltração ao nível dos balneários femininos, entre outros.