Assinar
Anadia

Exposição “Olhar Anadia” reúne trabalhos de excelência

Na tarde do último sábado foi inaugurada na Biblioteca Municipal, a exposição “Olhar Anadia”, que reúne os melhores trabalhos submetidos à 4.ª edição do concurso municipal de fotografia com o mesmo nome. São 42 fotografias, de oito fotógrafos, submetidas à apreciação de um júri que contou com a colaboração dos fotógrafos profissionais Miguel Rolo e Ana Jesus Ribeiro.
Na ocasião, Miguel Rolo revelou ter sido uma agradável surpresa assistir à evolução no concurso, “este ano com obras de grande nível qualitativo”, estando certo que a fasquia deverá subir nos próximos anos. Aos concorrentes deixou ainda um conselho: “mais importante que qualquer prémio é ver as nossas fotos expostas”.
Também a edil Teresa Cardoso diria que todas as fotos farão parte do espólio do município, salientando que os participantes captam pormenores que, por vezes, nos escapam. Reconhecendo que o mote deste ano não era fácil “Anadia, Capital do Espumante”, acabou por se traduzir em “excelentes trabalhos, de grande beleza.”
Premiados: Secção cor, o 1.º e 3.º prémios foram para Jóni Correia da Costa, da Palhaça (Oliveira do Bairro), enquanto Hélder Miguel Coelho, de Anadia, arrecadou o 2.º lugar e uma menção honrosa. Na secção preto e branco, o 1.º prémio foi também para Hélder Miguel Coelho. Jóni Correia da Costa, conquistou o 2.º lugar, enquanto o 3.º foi para Marco Sérgio Gonçalves Santiago, de Anadia.
A exposição estará patente até ao dia 28 de janeiro.