Assinar
Cantanhede

Expofacic 2017 aumenta orçamento

Fotografia: COF

A EXPOFACIC 2017 (27.ª Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede) vai ter este ano um orçamento de 1 milhão e meio de euros, mais 50 mil euros do que em 2016. A 27.ª edição, que decorre de 27 de julho a 6 de agosto, conta com cerca de 500 expositores em 636 espaços de exposição, que se vão distribuir por uma área total que ronda os 95.500 m2 (mais 500 metros do que em 2016).

A apresentação oficial do certame teve lugar na última segunda-feira, nos Paços do Concelho de Cantanhede. O presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, João Moura, revelou que na presente edição “o certame se irá superar em relação às edições anteriores”, não só porque se trata de uma das maiores e mais importantes feiras da região Centro, mas porque a organização (INOVA e Câmara Municipal) procura “todos os anos introduzir algumas novidades”, sendo uma das mais aliciantes a possibilidade de se assistir a espetáculos com artistas nacionais e internacionais a preços muito convidativos. 

Patrocínio Alves, responsável pela organização, destacou o novo logotipo  do certame que associa as cores do município às da INOVA, destacando ainda algumas das atrações do certame, casos do Picadeiro, com 1500 m2 de área com programação diária própria.

Generosa é também a área destinada às sete exposições (Peixes e plantas aquáticas – Animais exóticos – Bordallo Pinheiro – Namorar Portugal – Ciclo do linho – Espaço Ciência (Exploratório Coimbra) e Comunidade 0937) que prometem atrair muitos visitantes, tal como aconteceu na edição de 2016.

“Vamos ter este ano uma novidade – um espetáculo de falcões”, revelou ainda.

O certame terá ainda 15 parques de estacionamento para o público em geral (visitantes), um parque para autocarros e dois parques de estacionamento para expositores.

Uma nota também para o Expofacic BUS que vai liga Coimbra, Figueira da Foz, Praias da Tocha, Barra e Mira, Aveiro e Oliv. do Bairro a Cantanhede, a preços simbólicos.

Os bilhetes para o certame já estão à venda e têm um custo diário de 4 euros, com exceção no dia 3 de agosto (12 euros). O bilhete geral pode ser adquirido por 35 euros. Crianças com menos de 12 anos não pagam entradas.

Disponível ainda uma app Expofacic para Apple iOS e Android que permite consulta e aceder a toda a informação relacionada com a EXPOFACIC.

Programa:

Dia 27 julho (quinta-feira)

Palco 1: Richie Campbell, Dengaz

Palco Sagres: Magazino

Dia 28 (sexta-feira)

Palco 1: Kura, Jimmy P, Virgul

Palco Sagres: Menaka

Dia 29 (sábado)

Palco 1: God Save the Queen, Redfoo & The Party Rock Crew

Palco Sagres: Francisco Cunha

Dia 30 (domingo)

Palco 1: Tony Carreira, Somos Portugal

Palco Sagres: Sara Santini

Dia 31 (segunda-feira)

Palco 1: D.A.M.A, Karetus

Palco Sagres: Menasso

Dia 1 agosto (terça-feira)

Palco 1: Alan Walker, Diogo Piçarra

Palco Sagres: KEVU

Dia 2 (quarta-feira)

Mariza, Cuca Roseta

Palco Sagres: Diana Oliveira

Dia 3 (quinta-feira)

Palco 1: The Cranberries, Naughty Boy

Palco Sagres: Rodrigo Vieira

Dia 4 (sexta-feira)

Palco 1: Agir, Aurea, Diego Miranda

Palco Sagres: Steven Rod

Dia 5 (sábado)

Palco 1: C4 Pedro, Matias Damásio

Palco Sagres: RIOT, Lzrd & dBMatter

Dia 6 (domingo)

Palco 1: Xutos & Pontapés, Brigada Vitor Jara

Palco Sagres: Overule

 

 

[responsivevoice_button voice=“Portuguese Female” buttontext=“Ler esta notícia”]