Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Oliveira do Bairro: Sessão sobre Financiamento para Jovens Empreendedores

Vai realizar-se no dia 9 de junho, às 18h30, uma sessão de informação dirigida a jovens empreendedores e start-ups sobre oportunidades de financiamento no Quadro Comunitário de Apoio “Portugal 2020”.

A sessão, que se vai realizar no Polo de Oliveira do Bairro da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro, é promovida pela Câmara Municipal local em parceria com a empresa Qualitividade Consulting Group, especialista em Fundos Europeus, e tem como objetivo dar informação aos jovens empreendedores, ainda só com uma ideia de negócio ou já com empresa constituída, acerca dos desafios e oportunidades de financiamento disponíveis no âmbito do novo quadro de apoio comunitário. No final da sessão, haverá espaço para debate e colocação de questões relativas ao tema.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro integra-se na política de apoio ao empreendedorismo e desenvolvimento económico do concelho, sendo também uma aposta estratégica na juventude e na sua capacitação, enquanto cidadãos e empreendedores.

Para Cristovão Batista, vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, a sessão faz parte de uma estratégia de apoio ao empreendedorismo jovem e surge na sequência das conferências “Começar Hoje”, dirigidas especificamente a estudantes, que a autarquia tem promovido nos últimos dois anos. “Em 2016 realizámos a maior conferência de empreendedorismo jovem realizada até à altura no país e esta sessão surge agora como o passo seguinte na nossa estratégia, oferecendo aos que querem avançar e estão à procura de financiamento informação que pode ser decisiva para o arranque dos seus projetos”, refere o autarca.

Outro elemento fundamental desta estratégia é, segundo Cristovão Batista, a incubadora de empresas municipal: “Depois da sensibilização para quem vai entrar no mercado de trabalho e da informação sobre oportunidades de financiamento, o Polo de Oliveira do Bairro da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro é, naturalmente, o patamar seguinte de apoio, disponibilizando aos empreendedores um espaço e serviços logísticos e de capacitação a preços muito reduzidos, que lhes podem permitir a implementação das suas ideias de negócio com um maior grau de segurança”. 

A participação na sessão é gratuita, sendo necessária inscrição, que deve ser feita através do nrº de telefone 800 10 24 20 (número verde gratuito) ou do e-mail eventos@qualitividade.pt.