O grupo Incantus – Tocares e Cantares da Cerca – São Pedro, de Avelãs de Cima, vai encher de música o Parque das Termas da Curia, na noite do próximo sábado, 26 de agosto, a partir das 21h30, no âmbito do cartaz de animação da estância termal “Curia – Paixão pela Vida”, promovido pela Câmara Municipal de Anadia.

Criado em 2005 pela Associação Cultural e Recreativa da Cêrca e São Pedro, o grupo Incantus interpreta um reportório de originais e de música popular portuguesa, com o qual se tem apresentado em espetáculos realizados na região da Bairrada e noutros pontos do país.

A animação da Curia prolonga-se até setembro e faz parte da agenda “Anadia – Animação de Verão”, promovida pela Câmara Municipal de Anadia, que contempla ainda a programação das “Quintas no Museu” e de “Às Sextas na Praça”.

De recordar que, pela Curia, já passaram, na animação deste ano, a Orquestra Desigual da Bairrada, Gonçalo Tavares e Luís Represas, as Marchas Populares, o Rancho Folclórico de Óis do Bairro “Olhitos da Bairrada”, o Grupo Folclórico da Pedralva, o Grupo Folclórico de Paredes do Bairro, o Fado Hilário e o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vilarinho do Bairro.

A animação prossegue, no dia 2 de setembro, com a atuação do cantor Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão 2017.

A entrada é livre.