A Orquestra Desigual da Bairrada e o grupo Kurt&Ceiros serão os próximos convidados de “Às Sextas na Praça”, cabendo-lhes animar a Praça da Juventude, em Anadia, na noite da próxima sexta-feira, 25 de agosto, a partir das 22h.

A Orquestra Desigual, criada em 2015, vai apresentar o seu diversificado repertório, com “incursões na música tradicional portuguesa, passando por fados de Coimbra e Lisboa, baladas e canções de toada coimbrã, música açoreana, procurando a interpretação musical de canções atuais”, e recorrendo igualmente a trechos de música erudita (Liszt, Piazolla, Verdi, Larionov,…), adaptados ao perfil da orquestra.

Os “Kurt&ceiros” irão fazer a segunda parte do espetáculo, cabendo ao trio bairradino manter a animação com música pop e rock portuguesa.

O ciclo de espetáculos “Às Sextas na Praça” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Anadia, que, até 22 de setembro próximo, leva a música, e não só, à Praça da Juventude, em Anadia, nas noites de sexta-feira, com entrada gratuita. Este projeto de dinamização cultural vai já na sua terceira edição, e mantém como objetivo contribuir para a animação do centro da cidade de Anadia nas noites de verão, seguindo a fórmula de sucesso que alia a cultura e a sociabilização ao ar livre.

Pelo palco das “Sextas na Praça” já passaram Saxobox, Toques do Caramulo, Rob’s Angels, Baluarte, Anadia’s Junior Talents, Magicar, Rock in Soul, Luísa Sobral, Rodrigo Maurício, Luís Portugal, e a fadista Dina Pinto.

No próximo dia 1 de setembro, o palco da Praça da Juventude continua por conta da “prata da casa”, com a atuação dos “Meninos da Sacristia”. 

A entrada é livre.