Assinar
Águeda

Autarquia mais familiarmente responsável: Águeda conquista galardão pelo oitavo ano consecutivo

Pelo oitavo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Águeda (CMA) é considerada uma das Mais Familiarmente Responsáveis. Em 2017, o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis distinguiu 61 municípios portugueses com o título Autarquia + Familiarmente Responsável.
A vereadora da Ação Social da CMA, Elsa Corga, recebeu a bandeira verde no dia 29 de novembro, numa cerimónia que na Fundação CEFA, em Coimbra.
O prémio visa distinguir e premiar as autarquias que, através da sua política de apoio às famílias, munícipes e funcionários autárquicos, se destacam por mais e melhores práticas adotadas.
Os dados recolhidos através dos inquéritos ficarão disponíveis no sítio-eletrónico do Observatório, em www.observatorioafr.org, permitindo a todos os interessados ficar a conhecer o trabalho desenvolvido pelos municípios vencedores, e dos restantes participantes.
A Autarquia de Águeda entendeu que a adesão ao projeto constituía um desafio e uma oportunidade de melhorar a sua política de apoio às famílias, dado que era um momento de reflexão sobre as práticas adotadas e de definição de novas linhas de intervenção futuras. 

 

Ler mais na edição impressa ou digital