Assinar
Anadia

Câmara Municipal de Anadia divulga benefícios fiscais e apoios municipais

Mais de cinco dezenas de pessoas estiveram presentes na sessão de esclarecimento que decorreu no passado dia 28 de fevereiro, no salão nobre dos Paços do Município de Anadia, e onde foram analisados os benefícios fiscais e os apoios municipais previstos no programa “Invest em Anadia”. A sessão foi promovida pela Câmara Municipal, em parceria com o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P, a ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada, e a AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro.
A presidente da Câmara de Anadia, Maria Teresa Cardoso, fez as “honras da casa”, dando as boas-vindas aos participantes, para dar depois a conhecer, em traços gerais, o objetivo da sessão: elucidar os empreendedores e investidores acerca dos benefícios fiscais e apoios disponibilizados pela autarquia, visando contribuir para a criação de ideias e de empresas. Deixou ainda um agradecimento público às entidades que se associaram ao município nesta ação.
A explicação das medidas previstas no âmbito do “Invest em Anadia” coube ao vereador Ricardo Manão, que fez uma resenha dos principais tópicos que regem este programa direcionado, essencialmente, ao empreendedorismo e ao tecido empresarial.
Usaram ainda da palavra Osória Miranda, do IAPMEI, que falou sobre os “Apoios às empresas no âmbito do Portugal 2020”, Carmo Ambrósio, do GAL Aveiro Sul, que fez a “Apresentação geral da estratégia do GAL Aveiro Sul” e, por fim, Clara Oliveira, da ACIB, que expôs o “Programa Formação – Ação para Empresários QIPME 2020”.
No final das apresentações, a palavra foi dada à audiência, que teve a oportunidade de colocar, e ver esclarecidas, as suas dúvidas.

 

Ler mais na edição impressa ou digital