Assinar
Anadia

Globo de Ouro de Mérito e Excelência atribuído a José Cid

O cantor José Cid foi o grande homenageado na 23.ª Gala dos Globos de Ouro, da SIC, ao receber o Prémio de Mérito e Excelência, entregue por Francisco Pinto Balsemão, na noite do passado domingo.
A estatueta conquistada pelo artista bairradino já se encontra em Mogofores, na sua residência, juntando-se a outras conquistas alcançadas nesta vida artística que já leva várias décadas.
Depois de uma noite de emoções fortes – onde o “patrão” da SIC destacou os feitos  de José Cid em alegrar várias gerações com a  sua música – o cantor confessou estar “completamente surpreendido” com a distinção e, num discurso emotivo, não evitou as lágrimas. “Adoro tanta gente que está aqui. Obrigado”,  disse, com comoção, pedindo um aplauso para a mulher,  agradeceu a todos e cantou.
Ao Jornal da Bairrada, José Cid não escondeu a satisfação por ter recebido este “prémio de consagração de uma carreira de prestígio, que pouca gente tem”.
“Nunca pensei ganhar, mas tenho um público extremoso no país que me dá tantas alegrias e é com eles que quero partilhar esta conquista”.
José Cid destaca que “a Bairrada tem mostrado muito desse apoio e por tal estou muito agradecido. Aproveito o Jornal da Bairrada para agradecer a todos os meus amigos da Bairrada que me têm feito chegar inúmeras mensagens de parabéns”.
O cantor, que só soube da homenagem quando viu uma foto sua e ouviu acordes de uma das suas músicas, naquela noite do Coliseu de Lisboa, esteve na cerimónia acompanhado da sua esposa Gabriela Carrascalão Cid e por cinco dos músicos da banda que o acompanha nos espetáculos. Todos eles com a missão de levar o homenageado à cerimónia que o consagrou, sem deixar descurar  o efeito surpresa.