Assinar
Anadia // Bairrada  

Avelãs de Caminho: APPACDM recebe subsídio para obras

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Anadia vai receber um apoio de 10 mil euros destinado às obras que a instituição realizou, no âmbito da empreitada para reformulação e reestruturação dos espaços afetos à formação profissional. A deliberação foi tomada, por unanimidade, na última reunião do executivo municipal.
O novo Centro de Formação Profissional da APPACDM de Anadia, bem como a Requalificação do Lar Residencial Emília Verdade Martins, em Avelãs de Caminho, também já objeto de um financiamento pela Câmara Municipal de Anadia, irá ser inaugurado no dia 5 de julho, às 16h, pela Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Sofia Antunes.
Segundo o pedido realizado por aquela IPSS à Câmara Municipal de Anadia, os Cursos de Formação Profissional de APPACDM de Anadia foram objeto de alterações significativas, dando cumprimento às exigências do Programa Portugal 2020, tornando-se, deste modo, mais competitivos. Assim, as novas dinâmicas formativas obrigaram a uma profunda reformulação dos espaços formativos, exigindo o desenvolvimento de um Projeto de reformulação e reestruturação dos Espaços afetos à Formação Profissional.

 

Ler mais na edição impressa ou digital