Assinar

Anadia assinala “Dia Internacional da Juventude”

A Câmara Municipal de Anadia vai celebrar, no próximo domingo, 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude, oferecendo diversas atividades culturais e desportivas às crianças e aos jovens com idade até aos 30 anos.
Neste dia diferente que proporciona à sua população mais nova, o Município de Anadia dará a oportunidade às crianças e jovens de usufruírem, sem custos, de serviços disponibilizados em equipamentos de cultura e de desporto da autarquia.
Assim, no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, a entrada será livre ao longo de todo o dia, ou seja, das 11h às 19h, para jovens e seus acompanhantes. Para além de poderem ver ou rever as exposições permanentes, os visitantes terão acesso às mostras que integram o mais recente ciclo de exposições temporárias do museu: uma mostra coletiva da Associação dos Artistas Plásticos da Bairrada (AAPB) e as individuais de Dina Lopes, DoAmaral, e de Pedro d’Oliveira.
Em Sangalhos, o CAR – Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo Nacional estará também em destaque neste dia, pois terá portas abertas para, das 9h30 às 18h30, receber todos os jovens que pretendam visitar estas instalações ou, até mesmo, participar numa aula de Karate, que decorrerá entre as 10h e as 12h, sob orientação de um técnico da modalidade.
No mesmo dia, pelas 15h00, o Cineteatro Anadia exibirá o filme “Deep – Uma aventura no fundo do mar” (2D, versão portuguesa), com entrada livre para os jovens e respetivos acompanhantes.
Já no dia 13 de agosto (segunda-feira), e ainda no âmbito da comemoração desta efeméride, os jovens, dos 12 aos 30 anos, que pretendam obter o Cartão Anadia Jovem, poderão fazê-lo, sem encargos, na Biblioteca Municipal de Anadia, das 10h às 13h e das 14h às 19h. Para tal, deverão munir-se de uma fotografia, do cartão de cidadão, e de um comprovativo de morada.
O Dia Internacional da Juventude é assinalado a 12 de agosto nos termos da resolução, tomada em 1999, pela Assembleia Geral da ONU, na sequência da recomendação emanada da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, realizada em Lisboa, entre 8 e 12 de agosto de 1998.