Assinar


Aguada de Cima // Águeda // Fermentelos // Vagos  

Projeto “Mais Feliz” leva Natal a crianças de famílias desfavorecidas

Levar um pouco de Natal a crianças (e famílias) que arriscariam não ter um presente nesta quadra, continua a ser um dos grandes propósitos do projeto “Mais Feliz” que, pelo segundo ano consecutivo, abraçou esta missão nos concelhos de Águeda e de Vagos.

Pela mão de Fernando Batista, mentor do projeto e da iniciativa, a Carrinha dos Sorrisos encheu-se de embrulhos que foram ansiosamente desembrulhados depois de girada a Roda dos Sorrisos, uma espécie de roleta mágica que dá sempre prémio a quem mais precisa. “Uma forma diferente das crianças sentirem que ganharam algo, não correndo o risco de qualquer constrangimento ou preconceito por ser alvo deste gesto de caridade”, explica Fernando Batista.

O projeto, que ao longo do ano foi granjeando verbas para este fim, junto de empresas e de ações de movimentos de jovens estudantes dos dois concelhos, conseguiu este ano juntar mais de 1.000 euros, que pagaram cerca de meia centena de presentes.

Com as compras feitas, com a Carrinha dos Sorrisos limpinha e de buzina afinada, o Jornal da Bairrada embarcou neste sonho real do professor  Fernando Batista, que com nariz vermelho colocado e com a ajuda dos seus alunos se fizeram à estrada para distribuir Natal.

Leia a reportagem completa na edição de 28 de dezembro do Jornal da Bairrada