Celebra-se esta sexta, dia 18, o Dia Internacional do Riso. O dia pretende chamar-nos a atenção para a importância de rir no nosso equilíbrio emocional e, até, na nossa saúde.  Rir faz-nos bem, traz bem-estar. Sorria, conviva, conte uma anedota, partilhe histórias engraçadas da sua vida, vá ao teatro ou ao cinema ver uma comédia. Celebre este dia de forma conveniente, mas tenha em atenção que este comportamento é contagioso. 

Já agora, fique a saber que rir queima calorias, reduz o stress, melhora a circulação sanguínea, melhora a digestão e a respiração, estimula a criatividade e fortalece o sistema imunológico, entre outros benefícios.

Há especialistas que dizem que o riso pode ser benéfico para a beleza e para a linha, combatendo assim o aparecimento de rugas e fortalecendo os músculos abdominais.

Está provado, cientificamente, que as pessoas que se riem mais têm uma vida muito mais tranquila e são muito mais felizes.

Frases célebres

“Amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que eu mais gosto, rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a coisa mais importante numa pessoa.”

Audrey Hepburn

“É saudável rir das coisas mais sinistras da vida, inclusive da morte. O riso é um tónico, um alívio, uma pausa que permite atenuar a dor.”

Charles Chaplin

“Rirmos juntos é melhor que falar a mesma língua. Ou talvez o riso seja uma língua anterior que fomos perdendo à medida que o mundo foi deixando de ser nosso.”

Mia Couto