Assinar
Vagos

Vagos: Órgãos da Misericórdia tomam posse para mandato “de muito trabalho”

Eleitos, em lista única, no passado mês de dezembro, já tomaram posse os novos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Vagos. A cerimónia, a que presidiu Basílio de Oliveira, vice-presidente cessante da assembleia, decorreu “em família”, nas instalações da instituição, que este ano assinala 60 anos de existência.
Na sua intervenção, António Paulo Maia Gravato, que renovou o mandato como Provedor, agradeceu o trabalho desenvolvido, ao longo de duas décadas, por Jorge Luís Oliveira, administrador-delegado, que agora cessa funções. Destacou, ainda, o desempenho qualitativo de todos colaboradores, que prestam serviço nas várias valências da IPSS, e reconheceu que este vai ser um mandato “de muita atividade e muito trabalho”, a avaliar pelos projetos que a mesa administrativa possui em carteira.
Um dos projetos, porventura o mais ambicioso, já tinha sido anunciado em 2008. Fica a aguardar a implantação do Projeto Qualidade Comunidades Amigas das Pessoas Idosas (OQCAPI), para ser apresentado junto do BEI-Banco Europeu de Investimentos. Em causa está a candidatura ao financiamento “de 50% dos custos do projeto, em aprovação pela Câmara Municipal.” Na prática, será reconvertida a antiga creche (inaugurada em 1980, por Bagão Félix, então secretário de Estado da Segurança Social), em área de secretaria geral e administração, enquanto as instalações da rouparia e cozinha, com ligação ao armazém, serão ampliadas.

 

Ler mais na edição impressa ou digital