Assinar
Águeda

Agitágueda e Festim nos “óscares” dos festivais ibéricos

O Agitágueda e o Festim fazem parte da lista dos nomeados da 4.ª edição dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), cujos vencedores serão anunciados a 13 de março em Vigo, Espanha.
A Expofacic (Cantanhede) e o Vagos Metal Fest (Vagos) também fazem parte das nomeações, numa lista à qual se juntam os oliveirenses “Crassh”  na categoria “Best Life Performance” (melhor performance ao vivo), pelo seu contributo no ArtbeerFest Caminha.
Refira-se que os nomeados estão distribuídos por 22 categorias, às quais acresce o Prémio Excelência. Em algumas categorias os vencedores são escolhidos por um júri e, noutras, caso das de Melhor Atuação Internacional e Melhor Atuação Portugal/Espanha, pelo público.
Nos prémios, estão previstas distinções para Melhor Grande Festival, Melhor Festival de Médio Formato, Melhor Festival de Pequeno Formato, Melhor Novo Festival, Melhor Cartaz, Contribuição para a Sustentabilidade ou Melhor Uso da Tecnologia.
Este ano foi incluída uma nova categoria, Melhor Festividade, onde está nomeada a Expofacic (Cantanhede), numa lista onde constam  certames como a Fatacil (Lagoa), a Feira de São Mateus (Viseu) e as Festas de Carnide (Lisboa).
Na categoria de “Best Medium-Sizes Festival (melhor festival de média dimensão) estão nomeados o Agitágueda, Festim e Vagos Metal Fest. Festim que aparece, igualmente, na lista de nomeados para o prémio “Best Line Up” (melhor alinhamento).
Promovidos pela Associação Portuguesa de Festivais de Música, os Iberian Festival Awards visam distinguir os melhores festivais que se realizam em Portugal e Espanha.
Os vencedores serão anunciados a 13 de março em Vigo, Espanha.