Assinar
Anadia // Bairrada  

Vinhos de Portugal: Prémio “O melhor espumante” para as Caves São João

Na noite da última sexta-feira, dia 10 de maio, as Caves São João (Sangalhos/Anadia) viram o seu espumante “Luiz Costa” arrecadar um dos mais cobiçados prémios do concurso Vinhos de Portugal, promovido pela ViniPortugal .

O espumante Luiz Costa, que já vai na sua 4.ª edição, e é feito a partir das castas Pinot Noir e Chardonnay, foi considerado o Melhor Espumante de Portugal neste prestigiado concurso. Um espumante que nasceu para homenagear Luiz Ferreira da Costa, que foi sócio, gerente e um dos ideólogos das Caves São João.

Após a avaliação de 1.382 vinhos por especialistas nacionais e internacionais, o júri atribuiu um total de 423 medalhas, das quais 29 na categoria Grande Ouro, 98 de Ouro e 296 de Prata.

A Bairrada arrecadou 8 medalhas de ouro e 22 medalhas de prata.

Os vencedores foram conhecidos esta sexta-feira à noite na gala de entrega de prémios do Concurso Vinhos de Portugal, que se realizou no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, e que contou com a presença do presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), Bernardo Gouvêa.

Leia mais na edição de 16 de maio do Jornal da Bairrada.