Assinar
Economia // Vinho  

Asia Wine Trophy: Marquês de Marialva “Grande Ouro

O vinho Marquês de Marialva Singular 2011 recebeu a sua mais prestigiante distinção de sempre ao ser galardoado com a Medalha Grande Ouro no Concurso Asia Wine Trophy 2019, o maior concurso de vinhos da Ásia, com o selo de qualidade da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho). Este galardão vem somar-se ao seu já vasto palmarés, que conta a partir de agora 14 distinções.
Com este prémio, são já oito as medalhas (1 Medalha Grande Ouro, 5 Medalhas de Ouro e 2 Medalhas de Prata) conquistadas em 2019 pelos dois vinhos fortificados da marca Marquês de Marialva, em concursos na Rússia, Bélgica, Espanha, Coreia do Sul e Portugal.
Marquês de Marialva Singular 2011 e Marquês de Marialva Reserva dos Sócios, são ambos vinhos classificados Bairrada DOC, produzidos maioritariamente a partir da casta Baga, usando o método tradicional para vinhos fortificados. O reconhecimento da sua qualidade ao mais alto nível, pelos mais exigentes Júris Internacionais, vem comprovar a versatilidade do Terroir da Bairrada, e da casta Baga em particular, que para além da excelência em vinhos tranquilos e espumantes, assim vem reafirmar também a sua vocação para a produção de vinhos fortificados.