Assinar


Oliveira do Bairro // Palhaça  

Unidade de Saúde da Palhaça com anteprojeto aprovado

O anteprojeto para a Unidade de Saúde da Palhaça foi aprovado, na tarde desta quinta-feira, em reunião de Câmara. O assunto segue agora para candidatura a comparticipação financeira, já na próxima segunda-feira.

O edifício, a ser implantado na Rua da ADREP, num terreno cedido pela Junta de Freguesia da Palhaça, recolheu opiniões técnicas da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro para o projeto, sendo semelhante ao equipamento já instalado em Oliveira do Bairro.

O valor padrão do investimento para candidatura é de 850 mil euros, terá um prazo de execução de 12 meses e a obra – estima-se – poderá ter arranque em abril ou maio do próximo ano.

Leia todas as reações na próxima edição do Jornal da Bairrada.  

Entretanto, será conhecido também em breve o anteprojeto para a Unidade de Saúde da União De Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, estando a autarquia a ultimar o negócio para aquisição de terrenos, na rua principal entre o Sobreiro (Bustos) e Caneira (Mamarrosa), segundo avançou o presidente da Câmara, Duarte Novo, no decorrer daquela reunião.