Assinar
Cantanhede

Cantanhede: Requalificação do Bairro Vicentino vai custar quase 1,5 milhões de euros

A Câmara Municipal de Cantanhede acaba de proceder à abertura de um concurso público para requalificação das casas do Bairro Vicentino, em Cantanhede. Com um valor base de 1.421.350 euros, a empreitada diz respeito a um investimento em habitação social inserido no Programa Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Cantanhede, beneficiando de uma comparticipação financeira da UE.
As obras vão ser realizadas em 20 fogos existentes, todos ao nível do rés-do-chão e com tipologias diferenciadas, contemplando também a reabilitação urbana das ruas confinantes, que são a Rua da Alegria (poente), a Rua Dr. Silva Pereira (nascente), a Rua dos Malmequeres (sul) e a travessa da Rua Silva Pereira (norte). Por isso, o programa do concurso refere que, do valor base de 1.421.350 euros de investimento total, 1.052.415 euros dizem respeito à parte do edificado e 368.934 euros à valorização do espaço público.
Quanto à requalificação das habitações, trata-se de recuperar alojamentos de construção antiga e que se encontram em adiantado estado de degradação, de modo a dotá-las das condições de habitabilidade adequadas.  Em alguns casos, haverá alteração da sua tipologia, em função das necessidades de cada um dos agregados familiares, sendo o resultado final da obra 11 T2, sete T3 e dois T4.

Ler mais na edição impressa ou digital