Assinar
Anadia

Concurso da Câmara Municipal de Anadia: “Ideias de Negócio” vai mexer com as escolas

Está aí a segunda edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio direcionado aos alunos que frequentam o ensino secundário e o ensino profissional nos estabelecimentos de ensino do concelho de Anadia.
Depois de uma primeira edição, mal sucedida, em 2016, o executivo da Câmara Municipal de Anadia, decidiu, agora, avançar com uma segunda edição.
Destinado aos alunos do Agrupamento de Escolas de Anadia; Escola Profissional de Anadia; Colégio de Nossa Senhora da Assunção e Salesianos de Mogofores, o concurso visa estimular o espírito de dinamismo e a iniciativa nos jovens, promovendo o empreendedorismo.
Foi no passado dia 16 de outubro, em reunião de executivo que foram aprovadas, por unanimidade, as normas específicas do concurso que nos próximos quatro meses (de 1 de novembro até 29 de fevereiro de 2020) vai agitar as escolas, já que o objetivo é “descobrir” ideias de negócio aplicáveis ao mundo empresarial.
O concurso quer promover a angariação de ideias para negócios nas várias áreas de atividade, assim como demonstrar a exequibilidade prática e o potencial financeiro dos projetos, valorizando a inovação e diferenciação, bem como o potencial interesse para o desenvolvimento do concelho.

Ler mais na edição impressa ou digital