Assinar
Anadia

41.º Capítulo da Confraria dos Enófilos da Bairrada vai entronizar dois confrades de honra em capítulo marcante

No próximo dia 30 de novembro, a partir das 17h30, terá lugar, no Palace Hotel do Buçaco, o XLI Capítulo da Confraria dos Enófilos da Bairrada, comemorativo dos 40 anos de vida da Confraria.
Neste ano em que comemora quatro décadas da fundação da Confraria, “quisemos  marcar de forma marcante a efeméride e, nesse contexto, serão entronizados no Capítulo dois Confrades de Honra”, avança Célia Alves, presidente dos Enófilos Bairradinos.
 Para um contexto internacional, a escolha recaiu no reputado enólogo francês Pascal Chatonnet, “com uma brilhante carreira em vários países”, explicou, revelando ainda que “com um passado e presente intimamente ligado à Bairrada, trabalhou juntamente com Michel Rolland, nas Caves Aliança, sendo atualmente o enólogo das Colinas de São Lourenço, empresa do universo IdealDrinks”.
E, porque este é um ano marcante na vida da Confraria, “quisemos recordar o momento da fundação da Confraria, homenageando, a título interno, o Confrade Fundador, António Dias Cardoso, distinto técnico, enólogo e um dos mais prolixos escritores e guardião da memória colectiva da região da Bairrada”, frisou Célia Alves.