Assinar
Cantanhede

Cantanhede: Meio milhão para requalificar três ruas

A Câmara Municipal de Cantanhede acaba de abrir um concurso público para requalificação das ruas Joaquim António de Aguiar, Saro Negrão e do Sequeiro, na sede do concelho. Com um valor base de 504.716 euros, a empreitada diz respeito a um investimento na reabilitação da rede de circulação viária e pedonal da cidade, no âmbito do Programa Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Cantanhede, beneficiando de uma comparticipação financeira da União Europeia.
O objetivo é “melhorar o espaço urbano e revitalizar a cidade” com uma intervenção que contempla a remodelação de todas as redes de infraestruturas, a requalificação dos espaços com a aplicação de materiais nobres no revestimento dos pavimentos e a eliminação das barreiras arquitetónicas.
Trata-se de uma intervenção idêntica à que foi realizada na Rua D. Afonso Henriques e que visa também consolidar o recorte urbanístico da zona central de Cantanhede, em particular os acessos da envolvente à Praça Marquês de Marialva requalificada, de forma a melhorar as condições de segurança e comodidade para os peões, a disciplinar a circulação viária e a organizar também o estacionamento automóvel.

Ler mais na edição impressa ou digital