Assinar


Águeda // Bairrada  

Águeda reconhecido como dos melhores municípios para viver

O Município de Águeda venceu os LivCom Awards, sendo reconhecido como um dos melhores municípios para viver.
Em cerimónia realizada na Universidade de Roma Tor Vergata, Itália, Águeda foi distinguida com o primeiro lugar dos LivCom Awards, na categoria dos municípios com 20 mil a 75 mil habitantes.
Ao receber o galardão, Jorge Almeida, presidente da Câmara de Águeda, referiu que “esta distinção é bastante importante para nós, desde logo porque estavam nomeados municípios de todo o mundo com muito trabalho desenvolvido e reconhecidas boas práticas, mas também porque demonstra que, de facto, Águeda é um dos melhores territórios para viver”.
O autarca vincou ainda que “o município vai continuar a trabalhar para proporcionar melhor qualidade de vida aos seus habitantes e a quem nos visita”.
Refira-se que os LivCom Awards iniciaram-se em 1997 e visam distinguir e premiar os territórios com melhores condições para viver, avaliando diferentes parâmetros e áreas de atuação. O objetivo dos LivCom – Liveable Communities – é ainda desenvolver e compartilhar as melhores práticas internacionais, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de cidadãos.