Assinar


Bairrada // Cantanhede  

Câmara de Cantanhede investe sete milhões na requalificação das estradas

A Câmara Municipal de Cantanhede vai avançar em 2020 com um programa de requalificação da rede viária que ascende a mais de sete milhões de euros. Trata-se de um investimento que contempla a aplicação de tapete em estradas de todas as freguesias e que será executado nos próximos dois anos, através de empreitadas a adjudicar para o efeito ou por administração direta.
Entretanto, o executivo camarário liderado por Helena Teodósio submeteu à Assembleia Municipal (já realizada), a contratualização de um empréstimo de 3,2 milhões de euros destinado exclusivamente à reabilitação de pavimentos viários e obras acessórias. Mas, além destas, o Município tem já em curso ou prepara-se para adjudicar outras empreitadas no âmbito do programa de requalificação da rede viária, neste caso libertando para o efeito recursos financeiros próprios, o que, somado ao valor do empréstimo, mais a despesa prevista por administração direta e as verbas provenientes de fundos comunitários, corresponde a um investimento global superior a sete milhões de euros.
A intervenção começa pelas vias com maior índice de degradação, estando previsto que algumas que vão ter de aguardar pela conclusão de outro tipo trabalhos que envolvem a abertura de valas nos pavimentos, nomeadamente ao nível do saneamento, da rede de distribuição de água e da instalação de cabos de fibra ótica.