Assinar
Águeda

Natal de Águeda foi “um enorme sucesso”

“Sucesso” é a palavra que caracteriza a programação de 2019 de Natal em Águeda, iniciada a 29 de novembro e que se prolongou até 4 de janeiro. O balanço feito pela autarquia aponta nesse sentido, num ano em que o maior e o menor Pai Natal do mundo, ruas encantadas e muita animação fizeram da quadra natalícia um dos motivos para atrair milhares de pessoas a Águeda.

De facto, o Natal de Águeda, para além daqueles fortes atrativos ofereceu também uma pista de gelo ecológica, mercadinhos de Natal e a Parada com as figuras de Natal ou os espetáculos no Centro de Artes de Águeda.

O vice-presidente da Câmara,  Edson Santos, aponta mesmo “um enorme sucesso, com milhares de pessoas nas ruas, partilhando da alegria de uma programação que foi desenhada a pensar precisamente nelas. Tivemos viaturas fantásticas a percorrer a cidade, a parada de figuras de Natal, sem esquecer a pista de gelo, os mercadinhos de Natal e toda uma programação no Centro de Artes alusiva a esta época”.

O autarca lembrou ainda que, apesar de Águeda ter sido fustigada pela depressão “Elsa” e a baixa da cidade ter ficado inundada, essa não foi a marca do calendário de dezembro. “Vivemos momentos de alguma preocupação, mas soubemos articular todas as ocorrências com as entidades competentes, enfrentando o mau tempo que se fez sentir com os recursos necessários e adequados à proporção da intempérie”, disse Edson Santos.