Assinar
Oliveira do Bairro

Palhaça e União: Aprovados projetos de execução para unidades de saúde

Os projetos de execução das Unidades de Saúde Familiar da Palhaça e da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa foram aprovados pelo Executivo Municipal de Oliveira do Bairro, no passado dia 9 de janeiro.

O investimento municipal nos dois equipamentos de saúde ronda os 1,9 milhões de euros (IVA incluído), sendo que a unidade de saúde da Palhaça vai contar com financiamento de fundos comunitários no valor de 434 mil euros, já previstos no âmbito do Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial da Região de Aveiro. Este equipamento ficará localizado junto ao Polo Escolar da Palhaça.

Relativamente à unidade de saúde da União das Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, o investimento será suportado integralmente pelo orçamento municipal. O equipamento será construído entre os lugares de Sobreiro e Caneira.

De acordo com Duarte Novo, presidente da Câmara Municipal, “este era o passo que faltava para avançarmos com a abertura dos concursos públicos de execução das empreitadas”. O autarca voltou a afirmar que “o arranque das duas obras será feito em simultâneo”, com prazos de execução de 12 meses.

Duarte Novo, explicou ainda que ambos os projetos apresentam como objetivo a “consolidação dos cuidados de saúde primários e de proximidade nas duas freguesias, com equipamentos dotados de meios físicos, tecnológicos e humanos capazes de darem uma resposta com qualidade a toda a população”.