Assinar
Aguim // Anadia // Sangalhos  

Sangalhos: Casal de Aguim entrega donativo de 1500 euros à Casa da Criança

Foi graças à contribuição de muitos familiares e amigos que um casal de Aguim conseguiu concretizar o sonho de ajudar a Casa da Criança da Misericórdia de Sangalhos com o generoso donativo de 1500 euros.
Era um sonho que Maria Lucília Pinto Neves, esposa do ex-autarca e empresário Vítor Manuel Timóteo, vinha acalentando há algum tempo e que pôde concretizar na última terça-feira, dia 7 de janeiro.
Como que em jeito de prenda de Natal e Reis, o casal, amigo da instituição há vários anos, entregou ao provedor Carlos Santiago o donativo conseguido de uma forma muito especial.
O casal, que fizera bodas de ouro matrimoniais em abril de 2019 só conseguiu renovar os votos em dezembro, precisamente no dia do aniversário de Maria Lucília. A celebração e festa tiveram lugar a 15 de dezembro no Hotel das Termas da Curia, onde juntaram mais de uma centena de pessoas, entre familiares e amigos. Recusando as tradicionais prendas, o casal pedia no convite enviado que os convidados contribuíssem sim com um donativo que reverteria a favor da Casa da Criança. 
“Não precisamos de nada. Temos tudo e acordamos que seria uma forma de todos ajudarem uma causa”, revelou Maria Lucília emocionada ao perceber o “quão generosos” foram os familiares e amigos, que permitiram arrecadar 1500 euros. 

Ler mais na edição impressa ou digital