Assinar


Águeda

Câmara de Águeda “aperta” EDP por avarias com mais de 9 meses

Os representantes da  Câmara de Águeda reuniram, recentemente, com a EDP e queixaram-se de  mais de 300 pedidos para reparação de focos de iluminação pública, alguns com atrasos de reparação com mais de 9 meses.
Segundo nota da autarquia, esta intervenção que compete à EDP Distribuição, foi tema do encontro onde a empresa “assumiu essa responsabilidade” e “comprometeu-se em resolver o problema, atuando sobre o seu prestador de serviço, referindo estarem previstas penalizações nestes tipos de atrasos”.
 
Segundo informações do responsável técnico da área operacional de Aveiro, a empresa pretende iniciar um procedimento de rondas por todo o concelho de Águeda, iniciando pelos Postos de Transformação com mais avarias identificadas. “Estas rondas visam, para além de resolver as avarias comunicadas, perceber outras situações a reparar, bem como realizar manutenções preventivas”, explica a mesma nota.
 
Neste encontro, foi abordada também a questão da adaptação das luminárias existentes no concelho para as zonas habitacionais, desligando-as de zonas situadas no meio das florestas.

Leia mais na edição impressa de 27 de fevereiro.