Assinar
Águeda // COVID-19  

COVID-19 com primeiro caso confirmado em Águeda

Um homem de 30 anos, ligado à empresa Miranda & Irmão, de Águeda, está infetado com o novo coronavírus, soube o Jornal da Bairrada junto do próprio, que confirmou os testes positivos da presença do vírus.

Numa conversa telefónica mantida há momentos, o homem em causa revelou ter sintomas na passada terça-feira, como “febre, dores no corpo, arrepios de frio e calor”. Depois de ter ido ao hospital de Águeda, onde permaneceu 24 horas numa sala de isolamento, acabaria por ser transportado pelo INEM para Coimbra, esperando 8 horas pelos exames, que deram positivo.

Aquele paciente, que tem intensos contactos sociais, mesmo no estrangeiro, desconhece como foi infetado, encontrando-se numa sala de isolamento no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, a tomar medicação para controlar a febre.   

“Aquilo que os médicos me dizem é para estar tranquilo, e eu estou”, confessou ao Jornal da Bairrada, há minutos atrás, acrescentando: “O meu caso é mais ligeiro, porque não apresento sintomas de pneumonia”.