A Câmara Municipal de Anadia adquiriu diverso material de proteção individual e produtos desinfetantes que entregou ao Centro de Saúde de Anadia para reforçar as medidas de combate à transmissão do novo coronavírus, Covid-19, informou a autarquia.

Entre os diversos materiais entregues há a destacar óculos de proteção, kits de proteção, batas descartáveis impermeáveis, máscaras faciais cirúrgicas, luvas, fardas e estrados.

“Com o objetivo de continuar a reforçar o stock de equipamentos de proteção individual e outros materiais, nomeadamente produtos desinfetantes, a autarquia está a trabalhar numa outra encomenda, de montante significativo, para colocar à disposição dos colaboradores municipais, bem como das instituições de solidariedade social, de saúde, bombeiros voluntários e forças de segurança do concelho”, diz nota da Câmara.

De referir que o Município de Anadia tem ainda ativa uma Linha de Apoio Social – 231 510 486 -, por tempo indeterminado, para ajudar as pessoas isoladas ou dependentes sem qualquer suporte familiar para apoio ao nível de bens alimentares, produtos de primeira necessidade, medicação ou outras situações sociais urgentes.