Assinar
Oliveira do Bairro

CPCJ de Oliveira do Bairro baixa número de processos ativos

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oliveira do Bairro registou um menor número de processos ativos em 2019, quando comparado com o ano anterior.  Mesmo assim, esta entidade fez transitar para 2020 um total de 79 processos de promoção e proteção, onde se destaca, em termos de problemáticas, a exposição de crianças e jovens a quadros de violência doméstica.
Apesar de um maior volume processual, o certo é que o arquivamento de casos foi em maior escala graças ao trabalho de dois elementos que transitaram da Comissão Alargada para a Restrita, possibilitando um maior expediente em termos de processos, explicou ao JB a presidente da CPCJ de Oliveira do Bairro, Clélia Nogueira.
 
A reter na atividade desta Comissão em 2019 fica o menor número de processos ativos (79) contra os 95 que transitaram de 2018. A este quadro de processos junta-se um maior desempenho dos agora sete elementos e do técnico da CPCJ.
 
Confira na edição de 12 de março os números de 2019 da CPCJ de Oliveira do Bairro e as problemáticas identificadas e apoiadas.