Assinar
Águeda // COVID-19  

Mais um caso confirmado de COVID-19 em Águeda

Águeda tem um novo caso de COVID-19 positivo confirmado, elevando para três o número de diagnósticos positivos, acaba de confirmar o presidente da Câmara de Águeda.

“Este caso confirmado há pouco pertence à primeira linha de contaminação confirmada no Concelho”, disse Jorge Almeida, salientando que há um caso COVID-19 positivo recuperado no concelho, como já noticiámos.

De acordo com o autarca, há dezenas de pessoas a serem seguidas pelos serviços de saúde e em isolamento por suspeita de poderem ter contraído a doença, estando algumas a aguardar resultados laboratoriais. “Entre os casos suspeitos está o de uma criança que foi atendida no Centro de Saúde de Recardães e que foi, logo de seguida, encaminhada para teste de despiste da doença. Este fato levou ao encerramento desta unidade de saúde, por isolamento preventivo e para preservação tanto dos profissionais de saúde como dos utentes”, refere o autarca.

Jorge Almeida, a propósito deste caso, reitera as recomendações da Direção-Geral de Saúde, que aconselham as pessoas que suspeitam ter contraído o vírus ou tenham qualquer sintoma liguem para a linha Sáude 24 (808 24 24 24) e não se desloquem para as urgências, centros de saúde ou farmácias.

Mais recomenda o presidente da Câmara de Águeda que quem, neste momento, se encontre em isolamento, se mantenha em casa e continue a ter os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus aos seus entes queridos, não partilhando objetos nem telefones e lavando as mãos com regularidade.

De referir ainda que a Câmara de Águeda acaba de lançar um microsite sobre o COVID-19, onde é possível aceder a informação relativa ao novo Coronavírus referente ao Concelho de Águeda, no endereço: http://covid19.cm-agueda.pt/