Assinar
Bairrada // COVID-19  

COVID-19: Oliveira do Bairro contribui para grande aumento de infetados na Bairrada

Os novos 19 casos de infetados em Oliveira do Bairro, que o Jornal da Bairrada avançou aqui nesta manhã de quinta-feira, ainda não fazem parte das contas da Direção-Geral da Saúde (DGS), acabadas de conhecer. Para hoje, dia 16, contando com estes novos casos oliveirenses, a Bairrada passa a ter um total de 162 infetados (mais 32 que ontem) com o novo coronavírus desde o início da pandemia nos concelhos bairradinos de Águeda, Anadia, Cantanhede, Mealhada, Olivera do Bairro e Vagos, com a ressalva de que dizem respeito apenas a 82% dos casos totais.

Assim – por estas contas- todos os concelhos aumentaram o número de casos, com Águeda a somar agora 38 casos, seguindo-se Cantanhede (38), Oliveira do Bairro (37), Anadia (19), Mealhada (15) e Vagos (15).

A nível nacional, o país contabiliza – segundo a DGS – mais 30 mortes nas últimas 24 horas (num total agora de 629 óbitos). Em termos de casos positivos, temos um aumento de 750 novos casos nas últimas 24 horas, sendo agora de 18.841 o número total de infetados no país.

De referir que neste momento – segundo os mesmos dados – temos no país 493 recuperados (mais 110 que ontem).