O Festival i! foi cancelado, mas os seus pequenos fãs vão ter a oportunidade de usufruir, dentro dos seus carros e em segurança, a um espetáculo ao vivo para público infantil e familiar. O “Drive-i!”, a ter lugar nos dias 30 e 31 de maio (sábado e domingo), pelas 18h30, no estacionamento da ESTGA (Águeda), apresenta “Canções Difíceis Fáceis de Saber”, que promete ser um concerto infanto-adultês. Mais uma criaçºao da d’Orfeu AC.

Sem sair do conforto do carro e cumprindo todas as normas de saúde pública, as famílias poderão voltar a assistir a um espetáculo ao vivo. O “Drive-i!”, nome nascido do Festival i! (que não foi possível realizar em virtude da pandemia), será um momento de fruição artística em família, com o som do espetáculo a ser transmitido para os autorrádios dos espetadores, mas com os artistas em palco, à sua frente. A lotação é limitada a 40 viaturas por sessão e o horário de admissão no recinto é entre as 17h30 e as 18h. A classificação etária recomendada é M/6.

O espetáculo “Canções Difíceis Fáceis de Saber”, uma criação d’Orfeu, é interpretado por Laura Rui (voz), Catarina Valadas (flauta, ukulele e voz) e Sónia Sobral (acordeão), “desenrolando um novelo de canções estimulantes aos ouvidos de todas as idades, traduzindo temáticas quotidianas para a perceção infantil. São pequenas sementes de consciência social através de sílabas desordenadas, piruetas com as letras, métricas desformatadas, diversões desenfreadas, as gramáticas rasgadas, emoções, tudos e nadas. Nunca um espetáculo foi tão infantil e adulto ao mesmo tempo”, apontam os promotores.

O “Drive-i” é uma iniciativa da d’Orfeu AC, em parceria com o Município de Águeda e com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda. Toda a informação, incluindo compra de bilhetes, está disponível em dorfeu.pt/drive.