Assinar
Anadia // Sangalhos  

Sangalhos: Detido por tentar matar os pais e um irmão

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve um homem de 32 anos, fortemente indiciado pelo crime de homicídio qualificado, na forma tentada, de três familiares diretos, no passado sábado, em Sangalhos, anunciou a PJ esta quarta-feira.

A operação, desencadeada pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, levou à identificaçã e detenção do principal suspeito, que se colocou em fuga logo após a consumação dos factos criminosos, acabando por ser localizado na manhã de segunda-feira.

Segundo as autoridades, tudo terá acontecido na sequência de uma discussão entre vários membros da mesma família, por motivos ainda não completamente esclarecidos, que gerou um clima de tensão entre todos, o suspeito entrou numa carrinha sua pertença e investiu violentamente sobre os progenitores e um irmão, acabando por esmagar este último contra um pilar em cimento.

“Os ferimentos provocados na vítima foram gravíssimos, havendo mesmo necessidade de posteriormente, em ambiente hospitalar, lhe amputar um dos membros inferiores, sendo que apenas o socorro imediato, designadamente com recurso a garrote, evitou a morte da vítima por choque hipovolémico”, realata a PJ.

O detido foi presente às Autoridades Judiciárias competentes, para interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.