Todos os anos, Águeda tem oferecido um Verão cheio de música, cor, criatividade e imaginação aos milhares de pessoas que visitam o concelho. O AgitÁgueda tornou-se, ao longo dos seus 14 anos de existência, um dos eventos mais acarinhados pelo público nacional e internacional, colocando a cidade na rota mundial dos festivais.

Este ano, fazendo face às restrições de segurança impostas pela pandemia do novo coronavírus, o AgitÁgueda reinventa-se adotando o formato de espetáculo em Drive-In.

O evento acontece nos dias 3, 4 e 5 de julho, no Mercado Municipal de Águeda, continuando a ser dirigido a todos os tipos de público e a ter acesso gratuito, contribuindo para dinamizar o regresso à normalidade social e cultural, de forma consciente e seguindo todas as medidas de segurança definidas pela DGS.

Programa

Na sexta-feira, dia 3 de julho, a partir das 22h, haverá Drive-In Comedy Show, um espetáculo de humor. Em palco estarão alguns dos melhores comediantes nacionais: Pedro Neves, João Seabra, Hugo Sousa, Roscas e Estacionâncio.

No sábado, dia 4, às 22h, o espetáculo é com The Black Mamba e segue, a partir da meia-noite, com o Dj Wilson Honrado, da Rádio Comercial, que continua a ser a rádio oficial do evento.

No domingo, há cinema, com a projeção dos filmes “Famel Top Secret” (22h) e “Green Book – Um Guia para a Vida” (00h).

Regras

O local escolhido para estes 3 dias de animação é o parque de estacionamento do Mercado Municipal de Águeda, que tem a capacidade para acolher cerca de 400 veículos, não sendo permitidas autocaravanas, viaturas para 9 pessoas ou autocarros e respeitando sempre a lotação máxima permitida por lei para cada veículo.

A configuração do estacionamento está a ser preparada de modo a proporcionar uma total visibilidade dos espectáculos, recorrendo à montagem de dois écrans led: um de 12×6 (no palco) e outro de 5×10 (a meio do recinto).

O som dos espectáculos será ouvido através do auto-rádio de cada viatura numa frequência específica que será indicada aquando do check-in.

Os veículos deverão fazer o seu check-in entre uma hora e 30 minutos antes do início de cada espetáculo e deverão permanecer com o motor desligado assim que estiver concluído o estacionamento no local indicado pelo pessoal credenciado.

O público deverá cumprir todas as indicações de segurança dos responsáveis pela organização do evento, sendo sempre aconselhado o uso de máscara.

Os espetadores deverão permanecer no interior dos seus automóveis e só será possível a saída para utilização da casa de banho, uma pessoa de cada vez e seguindo sempre as indicações dos assistentes de recinto.

O AgitÁgueda regressa em 2021 para a sua 15ª edição que se irá realizar de 3 a 25 de julho.