Assinar
Bairrada // COVID-19  

Covid-19: Oliveira do Bairro com quatro novos casos e Águeda com mais três

Oliveira do Bairro aumentou o número de casos de infetados com o novo coronavírus. De acordo com os dados avançados pelo Município e pelo ACES Baixo Vouga, são agora 75 desde o início da pandemia. Durante o fim de semana, registaram-se mais quatro casos positivos. Segundo a delegada de saúde, Ana Oliveira, “há 36 casos ativos, ou seja, que ainda não tiveram alta, 38 recuperados e um óbito”.

Relacionados com o surto verificado num bar na cidade de Oliveira do Bairro há 21 casos identificados, “dos quais cinco não são residentes neste concelho”.

De acordo com Ana Oliveira, “a situação está controlada, as pessoas infetadas não têm sintomas e, por isso, não houve necessidade de recorrerem ao hospital”.

Já no concelho vizinho de Águeda, registaram-se mais três casos positivos. No total e segundo o Município, são 93 desde o início da pandemia (a DGS indica 91), mais três do que na quarta-feira (dia 24), altura em que foi feita a última comunicação relativa à situação epidemiológica no concelho. Entre estes, estão 59 pessoas recuperadas (mais cinco), pese embora ainda não estejam contabilizados nestes números os relativos aos 19 utentes e colaboradores da instituição Paraíso Social, de Aguada de Baixo, que testaram negativo na sexta-feira. Com um óbito a lamentar desde o início da pandemia, estão ativos 33 casos no concelho.

Em relação aos restantes concelhos da Bairrada, Cantanhede regista 74 casos, Anadia 55, Vagos 36 e Mealhada 18.

Em termos nacionais, Portugal regista hoje (dia 30) mais oito mortes causadas pela covid-19 do que na segunda-feira e mais 229 infetados, cerca de 82% dos quais na Região de Lisboa e Vale do Tejo, divulgou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico da DGS, o número de mortos relacionadas com a Covid-19 ascende hoje a 1.576 pessoas enquanto os casos confirmados desde o início da pandemia totalizam 42.141 infetados.