Assinar
Aguada de Baixo // Águeda // COVID-19  

Covid-19: Paraíso Social de Aguada de Baixo com 19 infetados

Há 19 casos de infeção com o novo Coronavírus na instituição Paraíso Social, em Aguada de Baixo, acaba de confirmar a Câmara de Águeda.

“Numa operação de rotina de despistagem, foram detetados dois casos positivos de Covid-19 na IPSS Paraíso Social, de Aguada de Baixo, pelo que, de imediato, as autoridades de saúde locais realizaram testes em todos os utentes e funcionários da instituição. Na sequência desta ação, resultaram positivos 13 utentes e 6 colaboradores, num total de 19 casos positivos de Covid-19”, refere a autarquia.

Perante a situação, a Câmara de Águeda assegura que foi acionado o Plano de Contingência aprovado e tomadas todas as medidas e ações em articulação com o Delegado de Saúde.

De referir que todos os casos confirmados na instituição, utentes e funcionários, estão assintomáticos, ou seja, não exibem qualquer sintoma associado à patologia do novo coronavírus, acrescenta a autarquia.

Todos os familiares dos utentes e colaboradores da IPSS foram contactados e os serviços de saúde estão a providenciar a repetição dos testes para a próxima semana.

“Os serviços municipais estão, desde a primeira hora, a acompanhar esta situação”, refere Jorge Almeida, presidente da Câmara de Águeda, salientando que estes testes de despistagem são efetuados em todas as instituições sociais do concelho.