Assinar
Bairrada // Cantanhede  

Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira oferece computadores ao Agrupamento de Escolas

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo (CCAM) de Cantanhede e Mira ofereceu 17 computadores ao Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva de Cantanhede.

O apelo do Agrupamento surgiu pelo facto de muitos alunos estarem privados das aulas à distância (através das plataformas digitais), por não possuírem computador. O Crédito Agrícola aceitou prontamente, disponibilizando todos os computadores que que dispunha no momento – 17.

O Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira tem um protocolo com os Agrupamentos escolares de ambos os concelhos, mediante o qual, para além de disponibilizar serviços bancários em condições diferenciadas, apoia as escolas em projetos educativos

O Crédito Agrícola promove também, há 17 anos consecutivos, o Prémio O Melhor Aluno, que distingue o melhor aluno do último ano escolar de cada instituição de ensino local.

Manuel Milagres, do Conselho de Administração da CCAM de Cantanhede e Mira, afirma que esta “tem uma missão que está muito para além do serviço bancário que prestamos”, que consiste em “contribuir ativamente para o desenvolvimento da comunidade onde nos inserimos e fazê-lo através dos mais jovens, garantindo o desenvolvimento das suas competências é, para nós, a missão mais especial”.