Assinar
COVID-19 // Oliveira do Bairro  

O. do Bairro: Bar onde terá ocorrido foco de Covid-19 pode reabrir no dia 29 (segunda-feira)

O bar onde terá ocorrido o foco de infeção de Covid-19 em Oliveira do Bairro poderá reabrir na próxima segunda-feira [dia 29], “depois de analisadas as circunstâncias”, até porque “há indícios que não estão em causa as condições do edifício, mas sim de pessoas que por lá passaram e/ou estiveram”, disse o presidente da Câmara.

Duarte Novo falava no arranque da reunião de Câmara desta quinta-feira , onde anunciou que havia um total de 11 infetados (7 do município) todos daquela cadeia de infeção, estando em vigilância mais de 130 pessoas.

Enfermeira infetada

Entretanto, na mesma reunião, ficou a saber-se que há uma enfermeira de uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) do concelho que faz parte do conjunto de infetados com ligação ao bar, confirmou a vereadora da saúde da Câmara de Oliveira do Bairro.

Lília Ana Águas comentou que a instituição em causa está já a recuar nas medidas de desconfinamento, voltando a proibir a visita de familiares, situação que pode vingar nas restantes IPSS do concelho.

Preocupada com o aumento de casos positivos no concelho, decorrentes do conhecido foco local, a vereadora explicou que “à medida que vão sendo conhecidos os casos positivos há a necessidade de rastrear toda a cadeia de tansmissão”.