Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Oliveira do Bairro: Município investe 2 milhões de euros em pavimentações

O Município de Oliveira do Bairro vai investir, neste ano de 2020, cerca de 2 milhões de euros em pavimentações de estradas, por todo o concelho.

Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, justifica este investimento com “o estado bastante deteriorado das vias do concelho, que estiveram praticamente 12 anos sem beneficiar de qualquer intervenção”. “A própria população foi-nos transmitindo, desde o início do nosso mandato, a sua insatisfação pelo estado das estradas, com prejuízos para particulares e empresas”, acrescentou o autarca.

A pavimentação e reestruturação das principais vias municipais do Município é, segundo Duarte Novo, “uma aposta no desenvolvimento económico e social do concelho, que se quer moderno e sustentável, só possível porque conseguimos, em apenas dois anos, alcançar uma situação financeira que nos permite libertar verbas para investimentos desta dimensão”.

A extensão das intervenções de pavimentação e reestruturação das vias será de cerca de 30 km, em todas as quatro freguesias que constituem o concelho de Oliveira do Bairro, sendo que algumas delas foram já concluídas no primeiro semestre deste ano.

Uma das maiores fatias do investimento irá para a reabilitação da EM 596, entre o Rio Levira e a Rotunda da Feiteira, nas freguesias de Oliveira do Bairro e União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, já em execução, e para a reabilitação da Rua 18 de Fevereiro, na Zona Industrial de Bustos.