Assinar
Anadia

Vale da Mó: Termas abrem a 1 de julho

A época termal em Vale da Mó, Anadia, vai abrir, este ano, excecionalmente, a 1 de julho, prolongando-se até 31 de outubro. Em nota à imprensa, a Câmara Municipal de Anadia avança ainda que devido à pandemia, a abertura das termas será feita de forma condicionada, para garantir a segurança de todos.
Assim, os aquistas terão de observar um conjunto de regras, nomeadamente o obrigatório uso de máscara, a desinfeção das mãos à entrada e saída das instalações e respeitar o distanciamento físico.


Por outro lado, as consultas médicas têm de ser previamente marcadas, através do telefone 231 525 082. Para a toma da água, na buvete, cada pessoa terá, obrigatoriamente de adquirir o respetivo copo e garrafa e apenas será permitida a presença de uma pessoa no seu interior, as restantes terão de esperar a sua vez no exterior.
As termas estarão abertas de segunda-feira a sábado (incluindo feriados), das 8h às 12h e das 16h às 19h, e aos domingos, das 8h às 12h e das 15h30 às 18h. As consultas decorrem às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h.


Situada na freguesia da Moita, estas águas termais são indicadas para o tratamento de doenças do sangue (anemias e outras por carência de ferro) e gastro-hepáticas (gastro-duodenais e hepatopatias), e ainda anorexias e convalescenças. As consultas são efetuadas pelo corpo clínico afeto às Termas, dirigido pelo médico Dinis Martins Calado.