O Agrupamento de Escolas de Anadia (AEA) teve a aprovação de mais um projeto Erasmus+ para financiamento de estágios de alunos e jobshadowing de professores no estrangeiro.
Este projeto pretende dar resposta aos alunos do ensino profissional, durante o biénio de 2020-2022. Desta forma, 50 alunos dos cursos profissionais terão a possibilidade de realizar o estágio no estrangeiro, contemplando ainda uma bolsa para 10 professores em jobshadowing. A bolsa de formação, no valor de 175.500 euros, permite cobrir as despesas na totalidade (viagem, transferes, estadia, alimentação, seguros) durante 45 dias, por aluno. No caso dos professores, o jobshadowing será apenas de uma semana.
Acrescente-se que a direção do AEA sempre teve em mente uma aposta na internacionalização da escola, pretendendo que esta se afirme como uma escola inclusiva, prestadora de serviços de excelência, contribuindo para a formação integral de jovens conscientes, com uma sólida formação, científica e cultural, portadora de valores, visando a formação cidadã do aluno.

Ler mais na edição impressa ou digital