Assinar
Bairrada

Meteorologia: Temperaturas permanecem elevadas nos próximos dias

Apesar de se notar uma ligeira descida, as temperaturas vão continuam elevadas nos próximos dias. A descida nos termómetros já se faz sentir no dia de hoje, relativamente aos últimos cinco dias, com a neblina e nevoeiro matinal a contribuírem, no dia de hoje, para uma descida dos termómetros. Contudo, as temperaturas, acima dos 30 graus, vão continuar nos próximos dias, em toda a região da Bairrada. Por exemplo, Anadia poderá chegar aos 33 graus no dia de amanhã e o vizinho município de Oliveira do Bairro aos 31 graus. Na terça e quarta-feira, as máximas voltam a subir até aos 37 (Anadia), 35 (O. Bairro) e 36 (Águeda e Mealhada).

Nas praias da Barra, Costa Nova e Vagueira, as temperaturas descem amanhã para os 19 graus de máxima, 25 graus na terça-feira e 23 graus na quarta-feira.

Assim, segundo o IPMA, para amanhã, a previsão é de subida da temperatura máxima, em especial no litoral. Prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até meio da manhã, nebulosidade  essa que poderá persistir até meio da tarde em alguns locais da faixa costeira.

Para terça-feira a previsão aponta para céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral Norte e Centro até início da manhã, e nas regiões do interior durante a tarde. Pequena subida da temperatura mínima e da temperatura máxima no litoral Norte e Centro.