Assinar
Anadia // Bairrada // Sociedade  

Ambiente: Associações unidas recolhem lixo em vários locais do concelho de Anadia

Apesar do mau tempo e da chuva que teimou em cair, durante o último sábado, a iniciativa promovida pela Associação Desportiva e Cultural da Pedralva, em parceria com a autarquia e outras associações locais, não deixou de se realizar, possibilitando arrecadar 1610 litros de lixo (correspondente a cerca de 32 sacos de 50 litros).


O saldo é, por isso, muito positivo, revela a JB o vereador anadiense, responsável pelo pelouro do Ambiente, Lino Pintado que louva a iniciativa e se congratula pela mesma. “Apesar da chuva estes jovens recolheram uma quantia significativa de lixo”, confirmou o vereador que realça a mensagem ambiental que a mesma encerra.


“É importante o reforço da mensagem no sentido de todos percebermos que o contributo de cada um é decisivo para um concelho e planeta mais limpos”, avançou, reconhecendo que este tipo de iniciativa “é mais uma oportunidade para lembrarmos que o respeito pelo meio ambiente, que todos partilhamos, não pode contemplar a deposição de lixo nas ruas e florestas, quando o Município, diretamente ou através de contrato com a ERSUC, coloca à disposição de todos, os contentores indicados para cada resíduo”.

Ler mais na edição impressa ou digital