Assinar
Aveiro // Economia // Negócios & Empresas // Região  

Empresa RODI apoia o INEM com oferta de equipamento

Dando resposta a uma solicitação do INEM, a RODI doou 15 cubas em inox para equipar o seu Módulo de Emergência Médica, internacionalmente conhecido como Portuguese Emergency Medical Team (PT EMT).

O Módulo de Emergência Médica do INEM é certificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e está preparado para dar uma resposta rápida e eficaz a situações de acidente grave e/ou catástrofe em contexto nacional ou internacional. Esta estrutura tem a capacidade de responder a um elevado número de vítimas, garantindo a triagem, a estabilização inicial, a referenciação para as unidades de saúde adequadas e o tratamento definitivo de algumas situações médicas de menor gravidade.

“Ao longo dos anos, a RODI tem apoiado diversas instituições e causas sociais relevantes, assumindo a responsabilidade social como um vetor importante da sua missão. Deste modo, reconhecendo a relevância nacional e internacional do Módulo de Emergência Médica do INEM, é com muito gosto que a RODI apoia este projeto”, refere nota da empresa.

Com mais de 65 anos de atividade, a RODI, liderada pelo empresário de Águeda Armando Levi, é uma empresa de referência em duas áreas de negócio distintas, exportando os seus produtos para 80 países nos 5 continentes. É líder europeu no fabrico de aros e rodas de bicicleta em alumínio e uma referência mundial na produção de lava-louças em aço inoxidável, tendo já arrecadado vários prémios internacionais.