Assinar
Mealhada // Pampilhosa // Sociedade  

Mealhada: Câmara assegura continuidade de multibanco na Pampilhosa

A Câmara da Mealhada aprovou, esta quinta-feira, em reunião de executivo, o arrendamento de um espaço, na Pampilhosa, que permitirá manter uma máquina multibanco, no centro desta vila.

O executivo de Rui Marqueiro aprovou o arrendamento da fração onde atualmente funciona a caixa multibanco, na Pampilhosa, que, até agora, se situava na dependência da entidade bancária ali existente. “Com o encerramento da dependência bancária, a possibilidade da caixa multibanco sair da vila era real, o que motivou o Município da Mealhada a arrendar o espaço de forma a garantir que este serviço permaneça na Pampilhosa”, relata nota da autarquia.

“Hoje em dia há muitas pessoas que utilizam o multibanco para as mais diversas operações e julgamos que esta é a melhor forma de salvaguardar o interesse das pessoas, apesar de significar despesa para a Câmara”, explicou Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, adiantando estar a desenvolver contactos com vista à abertura de um balcão, por parte de uma entidade bancária,  na Pampilhosa. “Acredito que isto venha a acontecer”, afirmou o autarca.

O contrato de arrendamento foi aprovado por maioria, com os votos a favor dos vereadores do PS. Os vereadores da Coligação Juntos Pelo Concelho da Mealhada (PSD/CDS/MPT/PPM) abstiveram-se.